Nossa Cozinha

A nossa cozinha foi criada em um ambiente confortável, agradável e seguro para quem trabalha e a visita.

Atende devidamente as exigências da vigilância sanitária e as boas práticas, vitais e necessárias para se produzir gastronomia de qualidade, que garantam a saúde, o bem-estar e o prazer do bem comer a quem consume.

Este ambiente foi pensado deste o seu layout, em ser funcional e que atenda devidamente as nossas demandas, com equipamentos adequados para produção e conservação, de forma segura e produtiva.

É o coração do nosso negócio, planejada, construída e mantida com muito orgulho e afeto para melhor atender.

Uma breve história da Torta

A torta surgiu no Egito, ainda na idade Média, com uma massa nunca era consumida, servindo somente como recipiente descartável para os cozidos suculentos.

Estas receitas rumaram para a Grécia, depois para Roma e, a partir daí, para toda a Europa.

A inovação da receita da massa surgiu com os ingleses, substituindo o azeite de receitas romanas por sebo ou banha (e, mais tarde, por manteiga), essa mudança refinou a massa, melhorando sua consistência e seu sabor, além de torná-la apetitosa

Os ingleses levaram suas receitas para os EUA e a Austrália, e elas se disseminaram pelo mundo. 

A atual variedade de massas e recheios salgados e doces é a prova do alcance da rica e longínqua herança culinária, que continua a inspirar a criação de novas e deliciosas receitas

Fonte: Tortas Caseiras – Angela Boggiano

Antepastos o início de uma saborosa refeição

A origem dos antepastos está na riquíssima gastronomia italiana deste a era medieval. O seu nome — antipasto, na grafia da língua italiana, ou antipasti no plural — significa literalmente ‘’antes do prato’’. 

Se referem a pequenas porções de algum ingrediente que são consumidas antes do prato principal, tem como intenção atrair o paladar das pessoas e acender a vontade de saborear a refeição que estava por vir. Até os dias atuais, é uma verdadeira experiência sensorial, que envolve vários sentidos: tato, olfato, visão e paladar.

Por conta da fortíssima tradição, a composição dos antepastos são muito coloridos, bem apresentados e contam com ingredientes frescos e perfeitamente selecionados. Não há uma regra muito específica quanto aos ingredientes que podem ser utilizados no preparo de um antepasto,  eles normalmente contam com um tipo de carne (como as embutidas, por exemplo), um queijo, pães e vegetais (tanto frutas quanto legumes) frescos. Eles, por sua vez, podem estar crus, cozidos ou refogados, em pedaços com diferentes cortes ou na forma de patês. E seus sabores são reforçados com um bom azeite de oliva.

Caldos e Sopas, a primeira comida

Presente na alimentação humana, desde que o homem pré-histórico encontrou um meio de aquecer a água e se deu conta que as carnes duras que caçava se amaciavam e adquiriam melhor sabor, se cozidas com água e ervas. A sopa foi, provavelmente, a primeira comida elaborada e criativa da história. 

Com toda a sua simplicidade e rusticidade é de considerável valor nutritivo e energético, as sopas foram a base da nutrição de, praticamente, todas as civilizações e fazem parte da cultura gastronômica e da História de vários povos. Veja alguns exemplos:

Brasil: Caldo de Mocotó e Caldo de Feijão;

Portugal: a Canja e o Caldo Verde;

Espanha: o Gazpacho (com tomate, pepino, alho, pão e azeite, servida fria).

França: a Soupe à l’Oignon (a base de cebola) e Bisque (cremosa, a base de frutos do mar);

Inglaterra: a Oxtail (sopa de rabo de boi);

Itália: Minestrone (com feijão, massas, legumes e linguiça);

Japão: Missoshiro (caldo de peixe com missô)

Qualidade sempre!